Vamos lá dizer a verdade!
O programa era bom? Era! Era consensual? Era! Era abrangente? Era! Era de modo a ir ao encontro dos interesses da população e de modo a garantir que a evolução iria continuar? Era! Qual é o problema! Miguel Albuquerque!
Os milhares de funcionários públicos que ficarão sem aumentos, sem subsídio de insularidade atualizado, com quotas de avaliação impostas pelo SIADAP a prosseguirem; as dezenas de profissionais de saúde que não poderão entrar no Serviço de saúde; os bombeiros que verão a evolução de carreira suspensa; as obras paradas, entre as quais a do Hospital; as instituições sociais e clubes que podem parar; enfim tanta e tanta coisa em risco. Mas, nada disso interessa para aquelas pessoas. Só Miguel Albuquerque! Ficarmos sem Orçamento era problema em fevereiro. Agora, já não o é.
Porque o objetivo é tirar Miguel Albuquerque do poder, do Governo, do PSD.
Por estarem preocupados com Miguel Albuquerque poder vir a ser acusado?! Não!
Querem é ver-se livres de Miguel Albuquerque, por acharem que assim será mais fácil derrotar o PSD e chegar, finalmente, após 48 anos de derrotas, ao poder!
Esta é que é a verdade, que alguns dos partidos escondem. O ódio que alguns têm ao líder do PSD, fruto das sucessivas derrotas e do sucesso alcançado pelo atual presidente do Governo – quando alguns desejariam o contrário, uns possivelmente para não serem ofuscados ou as suas glórias ultrapassadas, outros porque desejariam ter tal capacidade.
Esta é que é a verdade, que alguns dos partidos escondem. Que não se importam minimamente com as pessoas, que o importante é o seu ego, que o importante é chegar ao poder, seja lá como for. E para tal, o melhor caminho é afastar Miguel Albuquerque! Esta é que é a verdade, deixem-se de hipocrisias, de falsas desculpas. Assuma: sem Miguel Albuquerque será mais fácil chegar lá. Como tal, todos se unem neste objetivo comum!
Ângelo Silva