DNOTICIAS.PT
Assembleia Legislativa Madeira

IL mantém proposta inicial de que a oposição deveria viabilizar o programa e depois apresentar moção de censura

None

Nuno Morna considera que este programa de Governo "ainda é pior do que o anterior", embora tenha algumas propostas defendidas pela oposição, mas mantém a proposta feita no primeiro dia de debate.

O deputado da IL propõe que os partidos que se opõem a este programa, por abstenção ou "abandono da sala", viabilizem este programa e, mais tarde o orçamento regional, apresentando depois uma moção de censura.

A ideia é não dar "argumentos de vitimização" ao PSD que teria um orçamento aprovado e não poderia manter a narrativa actual de que tudo está em causa por não haver orçamento.

Nuno Morna reuniu-se com o O PSD e o Governo e reserva o sentido final de voto para amanhã, "dependendo da configuração da sala" do plenário.

Confrontado com o facto de, além de PS e JPP, também o CH ter anunciado um voto contra, o deputado da IL lembra que "O Chega diz uma coisa de manhã e outra á tarde". Dá como exemplo a audiência com o Representante da República em que Miguel Castro garantiu que não iria fazer cair o governo.