DNOTICIAS.PT
Madeira

RIR diz que Quinta Vigia parece um filme de terror

A presidente do RIR-Madeira, Liana Reis.   Foto Arquivo/Aspress/Miguel Espada
A presidente do RIR-Madeira, Liana Reis.   Foto Arquivo/Aspress/Miguel Espada

O partido Reagir Incluir Reciclar (RIR) emitiu hoje uma nota de imprensa onda compara o que se passa na política madeirense, com epicentro na Quinta Vigia, a um filme de terror, acusando Miguel Albuquerque que "dá o dito por não dito" e dois secretários regionais "agarrados ao poder".

"Lamentavelmente, nestes últimos dias, temos vindo a assistir a atitudes de desespero por parte do Governo Regional", começa por referir a nota. "Fazem-nos lembrar um filme de terror lá pela Quinta Vigia, em que temos como personagens principais três elementos da estrutura governativa atual – o presidente e 2 secretários que não se coíbem de desesperadamente dar o dito por não dito e de certa forma ameaçar os 2 grandes partidos da oposição".

E continua: "Estas atitudes só nos envergonham enquanto cidadãos madeirenses. Temos como presidente do GR, um individuo que foi constituído arguido num alegado caso de corrupção, que está agarrado à imunidade para não se sentar no banco dos réus. Dois secretários igualmente agarrados ao poder, sabe-se lá as falcatruas que não escondem por detrás deste desespero."

Perante estas acusações sem nome, o RIR diz que "como o verdadeiro partido do bom senso, o Partido Reagir Incluir Reciclar vem por este meio, manifestar o seu total apoio aos partidos da oposição, solicitando que não tenham medo de votar pela nossa liberdade, ou seja, que votem contra este programa de governo enganador apresentado por Miguel Albuquerque", instam a estrutura regional liderada por Liana Reis.