DNOTICIAS.PT
Madeira

Nuno Morna mantém-se no parlamento

Foto Arquivo / Miguel Espada / Aspress
Foto Arquivo / Miguel Espada / Aspress

Após o pedido de demissão do cargo de coordenador da Iniciativa Liberal na Madeira, o também deputado recém-reeleito e empossado no cargo na Assembleia Legislativa da Madeira, vai continuar a ocupar o seu lugar, o único que o partido conseguiu nas últimas legislativas regionais de 26 de Maio.

Nuno Morna deixa a liderança da IL-Madeira

Segundo notícia do JM, na sua página online, Nuno Morna terá comunicado, no Conselho Nacional da Iniciativa Liberal que renuncia à coordenação do partido na Madeira.

Nuno Morna foi contactado esta manhã pelo DIÁRIO mas garantiu que está apenas focado em se preparar para a discussão do Programa de Governo, recusando tecer mais comentários sobre o tema.

"A minha concentração agora está focada no Programa de Governo", disse ao DIÁRIO. "Sobre esse assunto não tenho, de momento, mais nada a acrescentar", acrescentou. O deputado da IL e até ontem coordenador regional do partido, irá assim continuar como deputado, tendo já iniciado o processo de reeleição de uma nova estrutura.

Duarte Gouveia, anterior coordenador regional, candidata-se ao cargo, o que fez publicamente logo na madrugada desta segunda-feira.

Duarte Gouveia é candidato a suceder Nuno Morna

Duarte Gouveia, anterior coordenador da Iniciativa Liberal (IL) na Madeira e militante desde a primeira hora, propõe-se ao lugar deixado vago por Nuno Morna que ontem apresentou a demissão de coordenador da estrutura regional. A intenção de se candidatar surgiu de madrugada, numa nota de imprensa divulgada para todos os órgãos de comunicação social. 

Os desenvolvimentos deste processo passam pela renovação da confiança da futura nova liderança em Nuno Morna para continuar a defender o partido ou, em caso de incompatibilidades, a passagem a independente ou mesmo a sua saída e substituição por outro dos candidatos da lista que foi submetida a 26 de Maio. Gonçalo Maia Camelo era n.º2 da lista.