A lei é soberana

O André Ventura disse na 3ªfeira que “o Miguel Albuquerque não tem condições éticas, políticas e pessoais para exercer o cargo de Presidente do Governo regional”.

Mas afinal quem é que manda neste país? Que eu saiba no nosso país temos leis e o Miguel Albuquerque foi candidato porque a lei permitiu. Os madeirenses e porto-santenses votaram no PSD sabendo que Miguel Albuquerque era o candidato do PSD.

Então, se Miguel Albuquerque se sujeitou a eleições internas e ganhou, sujeitou-se a eleições regionais e ganhou, por que razão não há-de exercer o mandato para o qual foi eleito?

O povo votou nele, sabendo que ele era arguido num processo. Ser arguido não é ser condenado, nem sequer é ser réu. Ser arguido é ser inocente até prova em contrário. Ele diz-se de consciência tranquila, não foi acusado de nada e a lei permitiu que ele se candidatasse…

O que todos devem fazer é aceitar!!! Aceitar a lei que nos rege e aceitar a vontade do povo!

O Paulo Cafôfo está num processo que continua em aberto. A jornalista Tânia Spínola perguntou-lhe abertamente, se ele fosse arguido nesse processo se se demitia. A resposta de Paulo Cafôfo foi que “não era arguido”. A Tânia Spínola voltou a perguntar: “Sim, não é arguido, mas a pergunta é, se fosse arguido demitia-se ou não se demitia?” Ele continuou a responder que “não era arguido”. E pela 3ª vez foi-lhe feita a pergunta e a resposta voltou a ser a mesma “que não era arguido”. Se ele fosse coerente devia responder de imediato: “se fosse arguido demitia-se”.

Depois farta-se de dizer que o Miguel Albuquerque está agarrado ao poder. E ele não está? Ainda não consegui chegar lá acima, mas anda a fazer de tudo para lá chegar…

Os políticos do PS e da esquerda em geral dizem que é preciso mudar, que o PSD já governa a Madeira há quase 50 anos. E daí? O partido socialista é que tem governado Portugal na maior parte do tempo, e o que se conseguiu?

Quando António Guterres deixou o governo disse que o país estava num pântano…

O Sócrates deixou o país à beira da bancarrota.

O Pedro Passos Coelho teve de aplicar medidas drásticas, por culpa de quem? Do Sócrates!

Mais recentemente, com uma maioria absoluta, António Costa tinha o país todo revoltado. Eram greves por todo lado.

O PS governa mal!

E como o PS governa mal, a certa altura está tudo num caos. Nas eleições seguintes o povo vota PSD para ver se endireita. Como para endireitar, o PSD toma as tais medidas drásticas, consegue endireitar, mas como o povo não gosta dessas medidas e como quer que lhes dêem tudo, volta a votar PS. E andamos nisto…

Só espero é que na Madeira continue o PSD a governar. Que o povo madeirense e porto-santense continue a entender que o PSD governa melhor.

Na 4ªf veio no diário que o Carlos Teles é arguido por causa da queda dum pedregulho. Mas que culpa tem o Carlos Teles de ter caído esse pedregulho? A meu ver nenhuma!

Acham que o Carlos Teles deve renunciar ao cargo por ser arguido. Claro que não! Mas os eleitos pelo PS, Chega, IL, JPP e PAN devem achar que sim… Devem achar que ele não devia, nem dormir, para passar a pente fino toda a Calheta para ver onde havia um pedregulho na iminência de cair…

Haja paciência…

Maria Gomes