DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

‘Paisagens da Madeira’ vão estar expostas no Espaço EntreArte

None

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Clube de Cinema e Artes Digitais da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, procede amanhã, pelas 11h30m, à abertura da exposição do concurso de fotografia digital, Paisagens da Madeira, no Espaço EntreArte (à entrada desta secretaria).

O concurso Paisagens da Madeira é dirigido às escolas do 3.º ciclo da Região Autónoma da Madeira detentoras de um Clube Europeu, de um Clube de Fotografia ou de outros projetos que disseminem as temáticas europeias, bem como a transformação digital, refere nota à imprensa.

A edição deste ano registou 228 fotografias de alunos de 18 escolas da Região, tendo sido selecionadas as 50 mais votadas para serem expostas no espaço EntreArte.

Estão representadas neste concurso a EBS/PE e Creche Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco (Porto Santo), a EB123/PE Bartolomeu Perestrelo, a EB23 Horácio Bento de Gouveia, a EB23 do Caniço, a EB23/PE do Caniçal, a EBS/PE da Calheta, a EBS Gonçalves Zarco, a EBS da Ponta do Sol, a EB123/PE do Porto da Cruz, a EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral (Santana), a EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Carmo), a EBS Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava), a EB123/PE Dr. Eduardo Brazão de Castro, a EB123 do Estreito de Câmara de Lobos, a EB123/PE de Santo António e Curral das Freiras, a EB123/PE e Creche dos Louros, a EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva e o Colégio Salesianos do Funchal.

Esta exposição, que estará patente até Setembro, reflete o olhar criativo dos alunos da Madeira e do Porto Santo, traduzida na sua capacidade de se aventurarem na captação de imagens, naturais e/ou humanizadas, da beleza que carateriza o arquipélago da Madeira.

Com a realização do concurso Paisagens da Madeira, pretende-se harmonizar a interação da escola com o meio envolvente, estimular a criatividade e o gosto pela fotografia, bem como promover, junto dos alunos, uma cidadania ativa e sentido de estética.

As três fotografias mais votadas pelo júri serão premiadas, no momento da abertura da exposição, em que estará presente o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho.