FPF confirma título de campeão da II Liga ao Santa Clara
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje em comunicado, arquivar o processo do caso do jogo entre Leixões e Nacional, mantendo assim o título de campeão da II Liga ao Santa Clara.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta tarde em comunicado, o arquivamento do processo do caso do jogo entre Leixões e Nacional, mantendo assim o título de campeão da II Liga ao Santa Clara.
Refira-se que o Nacional tinha protestado junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) que Darnlei tinha sido usado irregularmente pelo Leixões, durante um jogo com os madeirenses, e por isso pedia a vitória nesse jogo, por via administrativa.
Em comunicado, a entidade explica: "... uma vez que os Arguidos supra identificados não estavam, à luz dos regulamentos, impedidos de serem utilizados e participar no jogo objecto dos autos (disputado no dia 28.02.2024),somos levados a concluir, sem necessidade de mais delongas, por manifestamente desnecessárias ,pela inexistência de indícios da prática do ilícito pelo qual vinham indiciados, propondo-se, nesta parte, e nos termos do disposto artigo 234.º, n.º 1, do RDLPFP, o arquivamento dos autos.
Outrossim, no que concerne à Arguida Leixões Sport Clube – Futebol, SAD, não estando os jogadores Arguidos impedidos se serem incluídos na ficha técnica e de serem utilizados no jogo objecto dos autos, conclui-se pela total ausência de indícios da prática, por parte da Arguida, do ilícito disciplinar pela qual vinha indiciada, propondo-se, também aqui, e nos termos do disposto artigo 234.º, n.º 1, do RDLPFP, o arquivamento dos autos."