Barco afunda num rio do Afeganistão e provoca a morte de 20 pessoas
Pelo menos 20 pessoas morreram hoje depois de um barco que fazia o transporte num rio no leste do Afeganistão se ter afundado, disse uma fonte oficial talibã.
Segundo o diretor do departamento de informação da província de Nangarhar, Quraishi Badlon, o barco afundou enquanto atravessava um rio no distrito de Mohmand Dará, o que provocou a morte a 20 pessoas, entre elas mulheres e crianças.
O porta-voz disse que o barco transportava 25 pessoas, segundo indicação dos moradores da aldeia, o que significa que haverá cinco sobreviventes.
Até agora, cinco corpos foram recuperados: um homem, uma mulher, dois meninos e uma menina, anunciou o departamento de saúde de Nangarhar através de um comunicado de imprensa.
O documento refere ainda que foi enviada uma equipa médica e ambulâncias para a região do acidente para reforçar as equipas de resgate que continuam a procurar mais corpos.
Os residentes daquela região utilizam frequentemente barcos fabricados localmente para viajar entre as aldeias e mercados locais.