IL acusa Élvio Sousa de "falta de integridade e visão para o futuro"
Em causa estão declarações alegadamente falsas
A Iniciativa Liberal denuncia que o Juntos Pelo Povo está a faltar à verdade aos madeirenses. Em causa estão acusações alegadamente falsas, explica Nuno Morna em nota emitida.
Em menos de uma semana, Élvio Sousa faltou por duas vezes à verdade e sabia que o estava a fazer. No último dia de campanha, "enganou-se" ao afirmar que a Iniciativa Liberal nunca tinha mencionado a redução da despesa da máquina estatal na região. Ontem, voltou a fazê-lo, alegando que tinha contactado este partido para discutir uma solução governativa que supostamente lideraria. Deve andar confuso, pois esse contacto simplesmente nunca existiu. IL
O partido descreve que os "enganos" de Élvio Sousa "traem a confiança de quem nele votou" e denotam "falta de integridade, visão para o futuro e a mínima vontade de promover uma verdadeira mudança".
"Esta postura não só desrespeita os eleitores como mina a credibilidade de todo o processo político", critica Nuno Morna, acrescentando que declarações falsas revelam "a falta de transparência, a ausência de princípios, a manipulação da verdade e uma vaidade inqualificável".
A Madeira precisa de líderes que digam a verdade, que olhem para o futuro com clareza e que estejam comprometidos com a mudança e o desenvolvimento. A política tem de deixar de ser este jogo de mentiras e manipulações. É hora de exigir responsabilidade e verdade de quem pretende governar. IL