DNOTICIAS.PT
Madeira

Conheça os jovens do projecto ‘Sair do Rochedo’

Grupo de cinco alunos da ‘Francisco Franco’ ficou no ‘top 3’ nacional do projecto ‘Road Trip Gap Year’. Agora esperam por apoio para concretizar sonho

None
Foto Hélder Santos/ Aspress

Na rubrica 'Lista de Espera' da edição impressa de 31 de Maio do DIÁRIO, demos-lhe a conhecer o projecto ‘Sair do Rochedo’, desenvolvido pelos estudantes da Escola Secundária Francisco Franco Tomás Silva, Alexandre Lourenço, Rodrigo Neves, Juan Mendes e João Oliveira.

22 crianças à espera de um lar

Bom dia. Fique a conhecer os principais temas que marcam o seu DIÁRIO de hoje.

Os jovens conseguiram ficar no ‘top 3’ nacional do projecto ‘Road Trip Gap Year powered by TAP Air Portugal’ – a maior competição de viagens em Portugal – que decorreu entre Outubro de 2023 e Maio de 2024 e envolveu 30 escolas secundárias distribuídas por seis regiões portuguesas, com o propósito de inspirar e capacitar os estudantes a aspirarem a mais, a saírem da sua zona de conforto e a explorarem novas oportunidades.

Embora tenham alcançado o terceiro lugar no concurso, só ao vencedor cabe o prémio monetário, pelo que projecto madeirense precisa de financiamento para tornar real o sonho destes jovens. 6.300 euros é quanto necessitam para realizar viagem à Eslovénia.

Vai ser aquela viagem com os amigos que vamos contar aos nossos filhos. Uma recordação para levarmos para a vida

Para ficar a conhecer melhor o grupo deixamos-lhe apresentação em vídeo do projecto (que sofreu algumas adaptações no decorrer do concurso, nomeadamente quando ao destino).

“Nós demorámos mais ou menos um mês a fazer o vídeo, desde desenhar e planear tudo, decidir onde é que íamos gravar, o que é que precisávamos e como é que íamos fazê-lo (…). Fomos à casa da avó do João, fomos à escalada, gravámos no campo de basquetebol, no Miradouro do Pico dos Barcelos, fomos à casa do Tomás à noite e ao Aeroporto. Planeámos isso tudo, depois tivemos de fazer as gravações, repetir ‘takes’, começar a rir e não conseguir gravar”.     

Quem deseje contribuir para este projecto, pode contactar o grupo através do telefone (961 544 727) ou via e-mail ([email protected]).