Redes sociais no seu pior

Quando, inevitavelmente, se discute a importância das redes sociais no quotidiano da sociedade atual surge-nos, imediatamente, uma lista infindável de casos reais, nos quais as redes sociais, pelo seu mau uso, servem tão só para abater, denegrir e difamar.

Se alguns jovens estão malformados e divulgam, porque acéfalos e inconsequentes, conteúdos que não correspondem à verdade, então, algo está a falhar no que respeita à educação e formação destes indivíduos; o que, no mínimo, se torna assustador, pois serão eles a rumar o barco daqui por mais alguns anos…

E quando os agentes da ação são os adultos, pessoas sérias e responsáveis, que preparam os jovens para sucessivas etapas de rigor académico? E quando são os próprios adultos, os atores principais no palco da vergonha, injúria, maldade e mentira, a manipular desumanamente as redes sociais? O que fazer com estes adultos?

Todo o cuidado é pouco; sobretudo, para quem tem filhos ainda menores. Nunca é demais relembrar que a difamação é um crime punível por lei. O atentado à honra é crime, previsto na nossa Constituição e no Código Penal!!!

Leitor identificado