PTP pede estátua para Lucília Gago e lança petição pública
O Partido Trabalhista Português informou, esta tarde, que avançou com um pedido formal a várias instituições públicas, inclusive aos partidos na Assembleia da República, para que se erga uma estátua à Procuradora Geral da República, Lucília Gago, com a mesma magnitude da estátua do Marquês de Pombal.
Os trabalhistas lançaram também uma petição pública com o mesmo teor, ao qual pedem a máxima adesão: https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT120786
O PTP está convicto que a Procuradora Geral da República merece uma estátua, "pelos bons préstimos ao país, nomeadamente no combate à corrupção e ao crime organizado, o que justifica a homenagem agora pedida pelo partido".
Os trabalhistas entendem que Lucília Gago "fez aquilo que nenhum outro procurador teve coragem de fazer, ao mandar investigar a corrupção na política e no futebol. Inclusive, prender pessoas até então consideradas intocáveis".
Primeiro, com a máfia organizada ligada ao Futebol Clube do Porto, depois com o tráfico de influências e corrupção em torno do Gabinete do Primeiro-Ministro e, por fim, também ao ter solicitado a vinda de um avião da Força Aérea, com uma grande equipa de investigadores, para investigar a corrupção na ilha da Madeira". PTP
Concluiu dizendo que Lucília Gago "fez o que nenhum outro se tinha atrevido, criando um marco em Portugal sem precedentes".