Conservatório acolhe delegações da Espanha e Letónia em programa de mobilidade europeia
O Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira tem vindo a acolher vários grupos provenientes da Europa em programas de mobilidade. De acordo com nota à imprensa, recentemente acolheu grupos da Finlândia e da Estónia e vai agora receber professores de Espanha e da Letónia.
A estadia prevê várias actividades, que incluem aulas individuais e colectivas de instrumentos, participação em combos, ensaios com orquestras e a orientação de actividades para docentes e formandos, assim como outras iniciativas culturais na região.
"Durante o mês de Abril foram dois os grupos recebidos no Conservatório ao abrigo do programa Erasmus+. O primeiro, onde faziam parte o diretor e dois professores (de fagote e violino) do Conservatori Professional Francesc Peñarroja, de la Vall d'Uixó, Castelló, e uma professora do Conservatorio de Música de Valladolid, esteve em mobilidade no campo do Ensino Profissional e realizou atividades no âmbito do job shadowing, até 19 de Abril. Na passada semana foi recebido outro grupo de três professores, advindos do Conservatorio Professional de Música José Manuel Izquierdo, de Catarroja, Valência. Estes participantes acompanharam o trabalho dos professores de percussão e violoncelo do Conservatório e abandonaram a região nos primeiros dias de Maio", refere.
Já esta semana são recebidos dois professores da Letónia (violino e trompete), da Jelgavas Mūzikas Vidusskola, bem como uma professora de oboé advinda do Conservatorio Profesional de Música "Jacinto Guerrero", Toledo, Espanha. Quem também estará na Madeira é a coordenadora da equipa Erasmus+ do Institut Mare de Déu de la Mercè, de Barcelona, Espanha.