PS pretende subir Complemento Regional para Idosos para 150 euros
É mais uma garantia deixada pela candidatura socialista às eleições regionais. Caso vença as eleições de Maio, o PS vai aumentar o Complemento Regional para Idosos para 150 euros mensais, por forma a ajudar aqueles que ecebem reformas mais baixas.
O valor actualmente pago é de 80 euros, montante que Olga Fernandes considera não chegar para cobrir as despesas que as pessoas nestas faixas etárias têm, por exemplo, com medicação. A candidata participou, hoje, numa acção de campanha no Campanário.
“O custo de vida está a subir a cada dia que passa e, se as pessoas que trabalham e recebem os seus salários já têm dificuldades em fazer face às despesas, os idosos que auferem de pensões mais baixas ainda têm de lidar com esse problema de uma forma mais acentuada”, constatou a deputada, alertando que há muitas pessoas que têm de optar entre adquirir os medicamentos que necessitam ou as compras do mês.
“Esta é uma situação que não pode continuar a verificar-se”, afirmou a socialista, frisando que é fundamental olhar para estes cidadãos que trabalharam toda uma vida e que, agora, nesta fase, merecem viver com toda a dignidade. A candidata sustentou que os recursos financeiros da Região devem ser empregues onde são, de facto, necessários e úteis, vincando que o aumento do Complemento Regional para Idosos para os 150 euros, preconizado pelo Partido Socialista, será um contributo importante para melhorar a vida desta faixa populacional.