DNOTICIAS.PT
Regionais 2024 Madeira

Pedro Nuno defende que "governa quem consegue ter uma maioria"

Foto Arquivo/Patrícia  de Melo Moreira/AFP
Foto Arquivo/Patrícia  de Melo Moreira/AFP

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, rejeitou hoje imiscuir-se em qualquer decisão sobre eventuais alianças dos socialistas na Madeira, considerando que "governa quem consegue ter uma maioria" e que à direita "é confusão" agora também na região autónoma.

Numa reação aos resultados eleitorais das eleições na Madeira desde a sede do PS em Lisboa, o líder socialista assinalou que, apesar da vitória sem maioria absoluta, "o PSD tem o seu pior resultado de sempre".

Pedro Nuno considerou que o PS, que ficou em segundo lugar com o mesmo número de deputados das últimas eleições, "continua a ser uma força política incontornável" naquela região.

Questionado sobre as declarações do líder do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, de que os socialistas estão disponíveis para dialogar e construir alternativas de Governo ao PSD, Pedro Nuno Santos recusou imiscuir-se nesta questão e sublinhou o respeito pela autonomia regional.

"Nunca é bom estarmos sistemicamente em eleições, mas tem de haver estabilidade. Governa quem consegue ter maioria", respondeu, escusando-se a fazer qualquer juízo sobre eventuais coligações do PS para governar.

Segundo o líder do PS, "à direita é confusão no plano nacional e também na Madeira".