DNOTICIAS.PT
Regionais 2024 Madeira

"O PSD ganhou estas eleições de forma clara e inequívoca"

Albuquerque afirma que está disponível para dialogar com os partidos

None

"O PSD ganhou estas eleições de forma clara e inequívoca deixando o segundo partido - o Partido Socialista da Madeira - a mais de 20 mil votos e com uma diferença de 8 mandatos", reagiu, desta forma, Miguel Albuquerque, aos resultados obtidos nestas eleições regionais. 

[PSD] venceu em 45 das 54 freguesias e em 9 dos 11 concelhos" Miguel Albuquerque

Reiterou que a esquerda foi "copiosamente derrotada pelo povo madeirense" porque "além da derrota do PS-Madeira o Bloco de Esquerda e o partido comunista deixaram de fazer parte do Parlamento madeirense".

Aos jornalistas afirma que o mega-processo que abalou a política regional não influenciou nos resultados obtidos: "Não há nenhuma condenação, há um estigma. Nós vamos a eleições e temos uma vitória inequívoca e clara". 

O social-democrata declarou estar disponível para dialogar com todos os partidos com assento parlamentar, mas não mencionou nenhuma força política em concreto, nem se pretende governar em minoria, negociar um acordo de governo ou parlamentar.  "Vamos ver o que vai acontecer".

Neste momento a prioridade passa por aprovar o orçamento e o programa de Governo até Julho.

Sobre o facto de o partido social-democrata estar a perder cada vez mais votos, Albuquerque apenas refere que acha "impressionante" que o partido "ao fim de 48 anos de governo continue a ter a votação" que tem. 

"O desgaste do PSD é residual", explica.