Comentadores da emissão televisiva do DIÁRIO destacam crescimento do JPP e um PS “longe dos eleitores”
Paulo Pereira e Joaquim Sousa entendem que socialistas não conseguem capitalizar “eleitorado descontente” com Miguel Albuquerque
O economista Paulo Pereira e o professor Joaquim Sousa já se juntaram ao painel de comentadores da emissão televisiva do DIÁRIO. Ambos destacam o crescimento do Junto Pelo Povo (JPP) e lembram que o Partido Socialista (PS) não consegue capitalizar os votos que o PSD terá perdido nestas Eleições Regionais’2024.
O economista Paulo Pereira já sentia “claramente que o JPP era o grande adversário do Miguel Albuquerque”. “Sempre ouvi dizer que nunca se é feliz na mesma casa e parece que é isso está a acontecer com o Partido Socialista relativamente a Paulo Cafôfo”, reforça Paulo Pereira, que também considera que “o Chega já atingiu o seu pico”.
O professor Joaquim Sousa entende que “o Partido Socialista não aproveita nada destes 4 mil votos que o PSD acaba de perder, enquanto o JPP consegue ir buscar parte do eleitorado descontente”. “Paulo Cafôfo não uniu o PS e as pessoas não se estão a unir ao Partido Socialista. O PSD, se tiver 20 ou 21 deputados, não seria um mau resultado e pode dar a Albuquerque a reconfirmação que ele deseja”, acrescenta.
O Especial ‘Eleições Regionais 2024’ está a ser transmitido em directo a partir do estúdio da produtora madeirense ‘100 pressão’, com emissão televisiva até à meia-noite.
O DIÁRIO e todos os meios do grupo média a que pertence garantem cobertura total das ‘Eleições Regional 2024’. Ao minuto e com emissão televisiva conduzida por Ricardo Miguel Oliveira.