Pelo menos seis mortos em novo balanço de ataque a hipermercado em Kharkiv
O ataque russo deste sábado a um hipermercado em Kharkiv, na Ucrânia, causou pelo menos seis mortos e 40 feridos, e três horas depois foram lançados mísseis no centro da cidade, ferindo 18 pessoas.
Os dados foram divulgados pelo governador regional, Oleg Synegoubov, num novo balanço sobre o ataque a um hipermercado de produtos de construção em Kharkiv.
Segundo a mesma fonte, além dos seis mortos e 40 feridos - três dos quais em estado grave e muito grave -, há pelo menos 16 pessoas dadas como desaparecidas nos escombros do hipermercado, tendo sido montado um centro de emergência e um laboratório para identificação de vítimas.
Oleg Synegoubov revelou que, três horas depois deste ataque, as forças russas lançaram mísseis no centro daquela cidade, numa zona residencial, causando 18 feridos.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, escreveu na rede social Telegram que "a Rússia desferiu outro golpe brutal contra a cidade de Kharkiv - um hipermercado de construção - no sábado, a meio do dia".
A cidade de Kharkiv, que tinha 1,5 milhões de habitantes antes da guerra e se situa próxima da fronteira russa no nordeste da Ucrânia, é frequentemente atacada pelas forças de Moscovo, que lançaram também a 10 de Maio uma ofensiva terrestre na região.
Essa ofensiva permitiu à Rússia conquistar diversas localidades e forçar Kiev a deslocar reforços para aquele setor.