Banco do Estado Explorador
Mais um ano a pagar cerca de 26 eur por um cartão de crédito (impostos incluídos)!
Tal como alcoólico em busca do seu vício, sem se importar com o resto (sacrificando relações sociais, etc...) eis que este banco público de todos nós (e aqui alguns administradores riem-se certamente, mas adiante), dizia eu, este banco público explora e incentiva outros a fazer igual, no seu vício de ganhar dinheiro, cobrando estas quantias exorbitantes, por um bocado de plástico que em 5 anos ganham 131 euro. Mais taxas sobre cada compra que faço, que não são poucas, e outras comissões!
Mais uma vez, sinto-me literalmente roubado! Um cliente com mais de 30 anos de casa com uma carteira diversificada de serviços na Caixa Geral, onde ganham também outras comissões e juros! Isto é ainda mais grave, quando há outros bancos, que nem sou cliente, a me oferecer um cartão de crédito a custo zero!
Lembro que só por ter conta neste banco (temporariamente), impingem-me mais 60 euros anuais de comissões bancárias, através de um contrato unilateral, que mandam e desmandam como querem!
Já tenho reclamação feita na agência bancária e no Banco de Portugal (que diga-se de passagem, nem me ligou nenhuma)! Senhor ministro das finanças, como é?!
Duarte Sousa Melim