Filipe Alexandre Gonçalves é o novo presidente do Sindicato dos Jornalistas na Madeira
Filipe Alexandre Gonçalves (Presidente), Erica Franco (Vice-presidente), Cláudia Ornelas (Tesoureira), Cláudia Sequeira (Secretária) e Catarina Gouveia (Vogal) são os novos rostos da Delegação Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas, que ontem foi a eleições.
Do universo de 89 sócios em condições de votar na Madeira, o acto eleitoral contou com 53 participações (60% dos votos), a maioria (45) em modo online e 8 em modo presencial na sede do Sindicato no Largo do Corpo Santo, no Funchal.
Como suplentes para o triénio 2024-2026, foram eleitos Élvio Passos, David Teixeira Fernandes, Iolanda Chaves, Carla Ribeiro e Paulo Freitas.
Luís Filipe Simões é o presidente nacional
Uma nota do Sindicato a nível nacional deu conta da nova estrutura eleita no país.
"A lista única concorrente aos órgãos nacionais do Sindicato dos Jornalistas, sob o lema “Pelo Jornalismo, com a Democracia”, foi eleita para o triénio 2024/2026. Votaram 610 sócios do Sindicato dos Jornalistas, num universo de 1731 votantes. Foram eleitos os seguintes órgãos: Mesa da Assembleia Geral, Direção Nacional, Conselho Fiscal, Conselho Deontológico e Conselho Geral.
A nova Direção será presidida pelo jornalista Luís Filipe Simões. A Assembleia Geral, pela jornalista Cláudia Lobo, e o Conselho Deontológico, pela jornalista Manuela Goucha Soares. O Conselho Geral será presidido pela jornalista Paula Sofia Luz.
Nestas eleições foram igualmente eleitas as direções regionais da Madeira e dos Açores."