Pingo Doce associa-se a campanha do Banco Alimentar
O Pingo Doce volta a associar-se ao Banco Alimentar Contra a Fome para a nova campanha de recolha de bens alimentares a decorrer este fim-de-semana, dias 25 e 26 de Maio.
Desta feita, o apoio da cadeia de supermercados faz-se através da disponibilização de vales de produtos disponíveis, até 2 de Junho, nas lojas de Portugal Continental e da Madeira, bem como com a recepção de voluntários nas lojas para recolha das doações.
Cada vale corresponde ao valor de bens alimentares de primeira necessidade, tais como leite, arroz, atum, salsichas, ou óleo, desde 0,82 euros, havendo também a opção de um cabaz com vários produtos, por 5,57 euros. Os vales podem ser adquiridos nas caixas de pagamento, nos restaurantes do Pingo Doce e na plataforma de comércio 'on-line Mercadão potenciando, assim, um maior apoio a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.
Pingo Doce doou 5,3 mil toneladas de alimentos em 2023
Em 2023, o Pingo Doce doou géneros alimentares equivalentes a 5,3 mil toneladas a mais de 520 entidades de cariz social que impactaram mais de 100 mil pessoas.
"O apoio a situações de emergência social e a colmatação da carência alimentar são duas das prioridades do Pingo Doce, que apoia regularmente instituições de solidariedade social nas comunidades envolventes das suas mais de 480 lojas em todo o país, como Bancos Alimentares, IPSS, ONG, Centros Sociais e Santas Casas da Misericórdia, através da doação de excedentes alimentares".