“Os madeirenses cada vez mais dão força ao CHEGA” enaltece Miguel Castro
Reacção do cabeça-de-lista do CHEGA à sondagem que faz hoje manchete na edição do DIÁRIO
“Independentemente do somatório dos votos dos partidos nesta sondagem darem uma maioria de direita, isso não quer dizer nada além disso. O CHEGA já disse qual é a sua posição e obviamente reitera essa posição e não volta atrás”, garante Miguel Castro, cabeça-de-lista do CHEGA.
Embora sublinhe que “as sondagens são apenas sondagens e valem o que valem” e o que decide é o voto no domingo, o candidato e líder do CHEGA Madeira regista com agrado que “os madeirenses cada vez mais dão força ao CHEGA, precisamente porque sabem que o CHEGA pode ser a força política que poderá fazer a reforma no sistema político madeirense”.
Em declarações à TSF Madeira, reafirmou que o seu Partido não fará alianças. “Como já dissemos várias vezes, não passa por qualquer aliança com quem quer que seja. Nós vamos sozinhos a eleições e vamos sozinhos antes e depois das eleições. Como já lhe disse, o somatório desta sondagem dá realmente uma maioria à direita, dá um crescimento ao CHEGA e a minha satisfação é que dá realmente um crescimento ao CHEGA”, regista.
Faz também notar que “quanto mais o CHEGA cresce, menos cresce a esquerda e isto também é muito importante porque a Madeira ficaria muito mal servida com geringonças à esquerda, até porque da nossa parte garantidamente também não haverá geringonças à direita”, garante.
Para Miguel Castro, “se a Madeira ficar de alguma forma ingovernável, o que eu não acredito, isso será da responsabilidade dos partidos que andam há muitos anos no sistema político regional e que não conseguiram captar a tal estabilidade. É que nem um nem outro, nem Miguel Albuquerque nem Paulo Cafôfo neste momento, os dois cabeças de lista dos maiores partidos, conseguem convencer o eleitorado madeirense de que os projectos deles são os melhores”, conclui.
A sondagem da Aximage para o DIÁRIO e TSF-M indica que o JPP regista a maior subida, o CHEGA também cresce, e o PS não consegue descolar. CDU e PAN saem do parlamento. Esta é a notícia que faz manchete na edição do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta quinta-feira, 23 de Maio.