Obra do novo hospital já recebeu mais de 720 visitantes
Até ao momento, a obra do Hospital Central e Universitário da Madeira (HCUM), em Santa Rita, já recebeu 724 visitantes, o que revela a importância e o relevo desta empreitada para a Região, indica nota à imprensa.
A mesma nota revela que, na passada semana, uma turma da Universidade da Madeira, do 3.º ano de Engenharia Civil, visitou a obra do novo Hospital Central e Universitário da Madeira (HCUM).
O pedido ao dono de obra, neste caso ao Governo Regional, foi feito directamente pelo curso, pelo facto de os alunos demonstrarem muita curiosidade em visitar esta que é a maior obra na área de edifícios públicos no nosso país"., Secretaria Regional do Equipamento e Infraestruturas
Nesta iniciativa, a comitiva contou com a presença do secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, que fez questão de acompanhá-los ao longo da visita e explicar os passos e curiosidades desta obra que se encontra na sua segunda fase, de estruturas e arranjos exteriores.
Acrescenta ainda que, "na presente data, os trabalhos são executados diariamente por cerca de 500 colaboradores, que correspondem à mão de obra directa, distribuídos por mais de 25 empresas, incluindo as subcontratadas em regime de subempreitadas".
E conclui: "Em curso estão, sumariamente, os trabalhos de edificação da estrutura nos blocos Norte, Central e Sul da unidade hospitalar, assentamento de alvenarias e colocação de redes enterradas. Os trabalhos de preparação e pavimentação dos arruamentos exteriores do campus hospitalar, deverão ter início até maio do ano corrente".