Proteção Civil desmobiliza meios após "possível queda de meteorito" em Castro Daire e admite buscas de manhã
A Proteção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma "possível queda de meteorito", disse esta madrugada à Lusa fonte da organização, admitindo novas buscas de manhã.
"Pelo menos agora durante a noite não foi encontrado nada", adiantou fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões por volta das 02:45.
Seis veículos auxiliados por 20 operacionais, da GNR e dos bombeiros de Castro Daire, estiveram na zona de Pereira e da serra de Montemuro, referiu a mesma fonte, dizendo que a retoma das patrulhas de manhã "é uma hipótese", embora "nada esteja decidido".
Por volta da 01:20, a mesma fonte disse à Lusa que "houve efetivamente um alerta de possível queda de meteorito" e que, "uma vez que as pessoas referiram que viram um clarão numa zona de antenas", as equipas patrulharam também "parques eólicos ali ao redor".
Pouco antes da meia-noite, começaram a surgir relatos nas redes sociais sobre um clarão avistado em vários pontos do território nacional.