Seis dos onze detidos em mega-operação da PJ são madeirenses
"Conseguimos eliminar um polo de distribuição de droga na Madeira"
A Polícia Judiciária realizou 12 buscas no concelho de Câmara de Lobos e quatro na área Metropolitana de Lisboa em cumprimento de mandados, adiantou esta tarde o coordenador da PJ da Madeira, referindo que dos 11 detidos, seis são madeirenses.
Ricardo Tecedeiro explicou que foram apreendidas dezenas de milhares de euros, assim como documentação e materiais utilizados no tráfico de droga e algumas quantidades de droga em quantidade pouco significativa.
"Acreditamos que conseguimos eliminar um polo de distribuição de droga na Madeira", disse, explicando que esta é a fase final de uma investigação que teve início em 2023.
Agradeceu ainda a colaboração da PSP, da GNR e da Força Aérea Portuguesa que trouxe os detidos de Lisboa para serem ouvidos no Tribunal da Comarca da Madeira.
O coordenador da PJ adiantou ainda que um dos detidos já foi libertado.
Trata-se de indivíduos com idades compreendidas entre os 23 e os 56 anos, seis homens e cinco mulheres, suspeitos de estarem associados a um grupo criminoso organizado, envolvido na aquisição, transporte e comercialização de consideráveis quantidades de produto estupefaciente, destinado às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.
Tal como referiu a PJ no decurso desta investigação já haviam sido apreendidas, em diferentes ocasiões, quantidades significativas de heroína e MDMA, tendo sido detidas 2 pessoas, que se encontram sujeitas a medidas de coacção de prisão preventiva.