Deprimente espectáculo

Hoje, terça feira dia 14 de Maio, junto ao centro comercial “Plaza Madeira”, pelas 17h30 assisti a algo muito deprimente. Não estou a falar de algumas personagens adjacentes às ruas dito centro comercial, prostitutas, proxenetas, travestis e afins... mas... imagine-se, outro tipo de Prostituição, “Campanha Eleitoral”.

Ridículo de se ver os Srs. e Sras do PSD, o Presidente da Junta de Freguesia, a Presidente da APRAM, um outro da Educação entre outras marionetes do sistema, que tal como as personagens atrás referidas a se aproximarem dos transeuntes com um sorriso hipócrita, falso nas trombas , com a bandeirinha do partido e a oferecerem “Canetas e T-Shirt”, isto é exactamente o que se via nos anos 80s. 50 anos de Democracia e a táctica da caça ao voto que é transversal a todos os partidos mantém-se, isto prova tanto a hipocrisia dos políticos como a do povo que aceita isto e que ainda agradece, ou seja , em 50 anos a falta de formação, cultura e educação está na mesma.

Hoje mesmo, no Porto Moniz, mais do mesmo, e vieram me oferecer uma “Caneta”, primeiro recusei e logo aceitei mas disse-lhes, “com esta é para votar “Contra”” (que entende-se como quisesse), vou votar mesmo contra.

Com a qualidade que temos em políticos e políticas, admirem-se nos votos em Branco, Nulos, Inválidos e da abstenção. Admirem-se que nas eleições Europeias haver maior abstenção também, em especial nos Arquipélagos, pois alem de péssimos representantes (refiro-me à Mamadeira) ainda aparecem em lugares com pouca ou nenhuma hipótese de ser elegidos.

Agora , São 22H00 e na RTP-Madeira, outro espectáculo deprimente levando em conta a qualidade dos representantes partidários, com 1 ou 2 excepções. Pelo amor de Deus... ninguém merece.

Miguel Sá