SESARAM censura atitude de partido aquando da visita realizada ao Centro de Saúde de Santana
O Serviço Regional de Saúde censura a atitude de um partido político aquando de uma visita realizada, no passado dia 13 de Maio, ao Centro de Saúde de Santana.
Nesse sentido, informa que "todas as visitas realizadas a unidades de saúde devem obedecer a regras de respeito de privacidade dos utentes e respectivos profissionais de saúde".
Deve haver cautela e respeito na publicação de imagens e informações de algumas zonas mais sensíveis dos serviços de saúde". Serviço Regional de Saúde
"Deve haver respeito pelo direito à privacidade de dados e da vida privada, procedendo ao tratamento de todos os dados de forma lícita e leal, e para a finalidade a que se destinam", acrescenta.
Diz ainda que "não devem ser tornadas públicas imagens de utentes e profissionais de saúde, sem o expresso consentimento e autorização dos mesmos" e que "o incumprimento destas regras resultam na violação do Regulamento Geral de Proteção de dados".
Mais informa este Serviço Regional de Saúde que por respeito aos utentes, e ao abrigo do Regulamento Geral de Protecção de Dados, não divulga qualquer tipo de dado pessoal ou imagem, sem consentimentos prévios e/ou respectivas autorizações". Serviço Regional de Saúde