Banda da Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade completa hoje 36 anos
Esta segunda-feira, dia 13 de Maio, comemora-se os 36 anos da Banda da Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade, no Porto Santo.
"Há cerca de dois anos que iniciámos este mandato com uma nova equipa e o nosso grande objectivo era efectivamente reativar a banda", disse ao DIÁRIO Fátima Silva, presidente da Casa do Povo.
“Já temos a banda a funcionar e já participou, entretanto, no ano passado, em cerca de 13 actuações. Já colaborou nas festas religiosas e nas procissões, actuando igualmente em outras festas”, apontou.
Fátima Silva garante ainda que o projecto é para continuar. “A banda da Casa do Povo de Nossa Senhora Piedade tem de continuar no futuro, pois a banda é a nossa cultura”, vincou.
No entanto, a responsável alertou que “a banda precisa de apoios". "O meu apelo é que os órgãos do poder local façam alguma coisa, que ajudem a banda, pois a banda não é sustentável”, complementou.
Os órgãos socais da Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade organizaram, ao início desta noite de segunda-feira, uma pequena festa nas suas instalações, onde foram cantados os parabéns e onde bolo não faltou.