SESARAM revela que "utentes transferidos dos Açores para a Madeira continuam a receber todos os cuidados necessários"
O Serviço Regional de Saúde informa que os utentes transferidos dos Açores para a Madeira, no início do mês de Maio, continuam a receber todos os cuidados necessários.
De um total de 59 utentes acolhidos, vem este Serviço de Saúde informar que "uma das duas grávidas transferidas no dia 5 de Maio, já deu à luz a gémeos e encontra-se bem de saúde".
Informa ainda que, "neste momento, estão 26 utentes alojados no Regimento de Guarnição nº 3, 23 internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça, e 7 estão em alojamento próprio".
Um dos utentes pelo facto de já ter um procedimento cirúrgico agendado em Lisboa, já saiu da Região Autónoma da Madeira, revela ainda.
Adianta também que "os 55 doentes com doença renal crónica continuam a receber os respetivos tratamentos, bem como toda a medicação necessária, que está a ser assegurada pelo SESARAM, EPERAM".
Hoje, 13 de Maio, estão na Região Autónoma da Madeira, 58 utentes provenientes dos Açores, acrescenta o SESARAM através de um comunicado.
Ambas as equipas de saúde das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores estão em constante articulação em prol de uma melhor prestação de cuidados aos utentes". SESARAM