Na Faixa de Gaza, em Rafa, operação de limpeza étnica em curso!

O sentimento de impotência face aos acontecimentos da guerra mortífera na Faixa de Gaza, com destaque na Cisjordânia e sobretudo em Rafa, onde a limpeza étnica já se iniciou, comovem-nos até às lágrimas e estas regarão a justeza da razão. Rafa ''será'' outro Vietname e, os palestinianos vencerão, demore o que demorar.

Os líderes imperialistas americanos foram lá derrotados com estrondo, saindo com tantos, tantos estropiados, mentalmente insanos e vindos num caixão! O executivo de extremíssima direita fascista, de Israel, mandou os palestinos do norte descerem até Rafa, no sul, para se resguardarem, afinal, foi para os encurralarem e, aí usarem armas sofisticadas, vindas dos EUA e da subserviente, UE, com o chanceler alemão à cabeça, para continuarem com a máxima crueldade - o extermínio! Já não há quaisquer sítios seguros na Palestina(!) Só agora, Biden diz que: «cancelará novo envio de armas»...alguém crê?

Escreve-se e fala-se nos meios de comunicação endireitados, que todo este acumular de assassinatos de crianças, mulheres e gente antiga - os mais indefesos, teve origem em 7 de Outubro último....

Esta imensurável falsificação histórica foi comungada pelo presidente da República, que teve a desfaçatez de dizer a uma delegação palestiniana: «vocês é que começaram».(!) Isto é, também, um pecado não remível nem que tivesse uma semana a rezar/expiar na sua igreja católica.

Sonegou a Declaração Balfour, com mais de 100 anos, onde os sionistas usurparam e colonizaram roubando território palestiniano, com respaldo governamental. A posição do direitista, Marcelo, autoproclamando-se presidente de todos os portugueses, não é meu, deixou Portugal muito mal visto, sendo conivente com o agressor criminoso. Mais que inqualificável!

Matar bebés em maternidades à fome porque as famintas mães estão depauperadas sem leite e todo o morticínio por drones e artilharia de ponta, pela falta de alimentos, pela sede, destruição de hospitais, boicote aos medicamentos e, por ai fora, resultou em 34.000 palestinianos mortos e muito mais do dobro de feridos, sendo números oficiais, não reais. Junte-se milhares de desaparecidos. Isto é um lento holocausto!

Esta matança desenfreada, pelo governo de Netanyahu a desrespeitar todas as resoluções da ONU, de instâncias internacionais e do seu próprio povo, que reclama os seus reféns, paz e a sua rápida destituição é uma fuga para a frente daquele mais do que alegado corrupto/corruptor e que será sujeito a medidas judiciais...

A dualidade de critério de Biden, NATO, UE com o chanceler alemão à cabeça, face à guerra no Leste da Europa e à invadida Palestina e outros conflitos bélicos são já o embrião da III Guerra Mundial!

Lutemos por um Mundo de paz: quem tem medo morre todos os dias, quem não tem morre só uma vez!

Vítor Colaço Santos