DNOTICIAS.PT
Desporto

Tiago Margarido refere que “é um sonho tornado realidade”

Treinador lembra que o objectivo inicial do Nacional “era a manutenção”, fala da felicidade pela subida e deixa mensagem aos adeptos: “Estamos na I Liga, eles acreditaram tanto como nós”

None

Tiago Margarido fala de “um sonho tornado realidade”. O Nacional acaba de assegurar o regresso à I Liga numa época em que “o objectivo inicial era a manutenção”, conforme refere o jovem treinador, de 35 anos, aposta da direcção alvinegra para a época 2023/2024.

“Sem dúvida que é um momento muito especial, o nosso objectivo era manutenção, mas ao longo da época ganhámos confiança e conseguimos esta subida, é um sonho tornado realidade”, referiu Tiago Margarido, nas entrevistas rápidas à SportTV.

“É uma subida muito importante e merecida para a direcção da Nacional. Hoje trouxemos a ilha da Madeira para aqui, com muita esperança e felizmente conseguimos a subida”, acrescentou o treinador alvinegro.

Foi um jogo exigente, mas o Nacional conseguiu a vitória, por 3-2, beneficinado do empate (0-0) do AVS na vista ao Leixões para festejar, já este domingo, a subida à I Liga: “Logicamente há uma ansiedade associada a um momento como este. Disse aos jogadores para se soltarem na segunda parte, para fazer o que eles tão bem sabem, já que entramos em desvantagem e não tínhamos, aí, nada a perder. Felizmente correu tudo bem”.

Tiago Margarido também deixa uma palavra aos adeptos: “Eles acreditaram, tinha a sensação clara que eles acreditaram como nós e quem acredita consegue”.

Aos jornalistas, após o jogo, referiu que "o Nacional está muito focado em ganhar a II Liga" e só depois, então, vai abordar a questão da sua continuidade no comando técnico dos alvinegros na próxima temporada.