Incêndio em São Vicente extinto de madrugada
Fogo ameaçou três casas e consumiu dois hectares de mato
O incêndio que deflagrou na tarde desta sexta-feira em São Vicente, entre o sítio do foro e o sítio do Lombo, foi dado como extinto de madrugada.
No combate às chamas, que surgiram pelas 18 horas, estiveram dez elementos dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, apoiados por três viaturas de combate a incêndio. A equipa helitransportada também foi chamada ao local, tendo o helicóptero efectuado algumas descargas de água até ao Pôr do Sol.
As chamas, que lavraram numa zona de difícil acesso, acabaram depois por ser extintas pelos bombeiros, que estiveram no local até às 3h30.
O fogo chegou a ameaçar três casas e consumiu cerca de dois hectares de matagal, referiu ao DIÁRIO o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, dando conta de que o combate ao incêndio exigiu “um esforço redobrado dos bombeiros face à falta de acessos e pela grande quantidade de matagal existente”.
As autoridades estão a investigar a origem deste fogo que, segundo foi possível apurar, tudo indica que poderá ter mão criminosa.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo