DNOTICIAS.PT
Regionais 2024 Madeira

PAN apresenta programa eleitoral

None

O PAN Madeira apresentou oficialmente esta quarta-feira, 1 de Maio, o seu programa eleitoral, aproveitando o momento para inaugurar a sede de campanha. 

O partido, que consta no número 12 do boletim de voto, na apresentação do seu manifesto eleitoral reforçou a "continuidade do trabalho parlamentar, a crise da habitação e a causa animal, a postura da Assembleia e do Governo Regional e a visão do PAN", explica um comunicado de imprensa enviado.

"O PAN pretende para a RAM, uma aposta na economia verde e azul, nos produtos locais, no empoderamento das pessoas e na aposta a uma vida de digna para todas as pessoas. Defende a harmonia e equilíbrio na coexistência entre pessoas, animais e natureza", refere a cabeça-de-lista Mónica Freitas às regionais de 26 deMaio.

Neste sentido, o PAN destacou 13 medidas prioritárias:

  1. Vacinação e esterilização gratuitas dos animais de companhia;
  2. Criação de uma plataforma online, da responsabilidade do Governo Regional, com divulgação dos valores por m2 das zonas de modo a combater a especulação imobiliária;
  3. Alargar a rede de transportes públicos em modelos sustentáveis e considerando as zonas rurais;
  4. Passe-saúde para os Porto-Santenses;
  5. Criação de um estatuto profissional e remuneratório regional único para a profissão de bombeiro;
  6. Promover mecanismos de promoção de captação da água da chuva a usar em jardins e espaços verdes;
  7. Promover a agricultura familiar de subsistência e mercados locais;
  8. A modernização da frota pesqueira;
  9. A revisão e adaptação do SIADAP;
  10. A vinculação dos/as docentes em três anos de serviço, independentemente do grupo de recrutamento;
  11. O aumento da oferta pública de lares e centros de dia;
  12. A criação da provedoria da igualdade;
  13. Regime de exclusividade dos/as deputados/as da Assembleia.

"Pretendemos manter a nossa representação parlamentar, possibilitando a continuidade do nosso trabalho nas diversas áreas, com um projecto delineado para 4 anos, com medidas práticas e exequíveis e que vão de encontro às necessidades actuais. Temos uma visão a curto, médio e longo prazo e mesmo sendo uma estrutura que em termos de organização tem menos de um ano, estamos comprometidos com os valores e princípios do partido, dotando a nossa equipa de pessoas competentes, responsáveis e de diferentes áreas", defende a cabeça-de-lista.

O partido tem um conjunto de iniciativas de pré-campanha organizadas, tendo marcado um evento no próximo dia 4 de Maio, sábado, que consiste num momento vegan na Pousada de Juventude do Funchal, em parceria com a Associação VegMadeira.