DNOTICIAS.PT
Madeira

Madeira registou 24.539 internamentos e 157,1 mil atendimentos nas urgências em 2022

DREM divulga dados neste Dia Mundial da Saúde

None

Neste domingo, em que se assinala o Dia Mundial da Saúde, a Direção Regional de Estatística da Madeira divulgou dados referentes ao Inquérito às Condições de Vida e Rendimento, bem como números sobre o serviço regional de Saúde. No ano de 2022, os hospitais da Região contabilizaram 24.539 internamentos e 157,1 mil atendimentos nos serviços de urgência.

A mesma fonte indica ainda que 10,8 mil doentes estiveram a receber cuidados de saúde num hospital de dia, tendo sido realizadas 61,6 mil sessões de tratamentos. Nesse ano foram ainda realizados 6,8 milhões de actos complementares de diagnóstico e/ou terapêutica e legalmente efectuadas 224 interrupções voluntárias da gravidez.

De acordo com a infografia disponibilizada, houve diminuição nos internamentos, quando comparado com o ano anterior, bem como diminuição nos doentes a receber tratamento em hospital de dia e nas correspondentes sessões de tratamento. Houve ainda mais 70 interrupções de gravidez, mais actos complementares de diagnóstico e mais atendimentos nas urgências.

Quanto ao Inquérito às Condições de Vida e Rendimento, foi respondido por indivíduos com 16 ou mais anos de idade. 48,8% dos indivíduos fizeram uma autoa-preciação do seu estado de saúde como 'Muito bom ou Bom' e 12,7% classificaram como 'Mau ou Muito mau'. Além disso, 47,6% dos indivíduos referiram ter uma 'Doença crónica ou problema de saúde prolongado' e 34,9% dos indivíduos referiram ter limitações na realização das actividades, devido a um problema de saúde.