Criação de empresas sofre quebra
Conheça os destaque do DIÁRIO deste sábado
Esta é a nossa manchete de hoje. A dinâmica empresarial na Região registada no 1.º trimestre de 2024 voltou a ‘arrefecer’ face ao mesmo período do ano passado. Insolvências diminuíram, mas os encerramentos aumentaram. O cimento cada vez mais caro dificulta o sector da Construção.
Contudo há mais para ler na sua edição de sábado. Saiba que os ‘Navios no porto não interferem com a qualidade do ar no Funchal’. Estudo amplo decorreu em plena época alta para o turismo de cruzeiros nesta cidade. E há uma empresa suíça que faz viagens pelo rio Douro a registar embarcações na Madeira.
Nas nossas páginas veja ainda que a aquacultura volta a dar briga entre PSD e CDS. Em causa está a colocação de mais estruturas flutuantes na zona do Arco da Calheta.
Na política, o Governo muda administração da GESBA. Novo administrador Nuno Barros, que sucede a Artur Lima, era adjunto do gabinete da secretária da Agricultura, vaga que fica em aberto. E veja ainda que o Executivo decide prolongar aval à ASSICOM.
Outro dos temas em destaque vai para a ‘Autópsia essencial para apurar contornos da morte do casal francês’.
Visite o nosso ‘site’ e fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do 'lifestyle' está em d7.dnoticias.pt.
É ainda possível acompanhar toda a jornada informativa através da TSF-Madeira.
Boa leitura com o seu DIÁRIO e um bom sábado