Confiança
Nos tempos que correm confiar em alguém e em políticos é um acto de fé e de coragem. Todos os dias somos bombardeados com suspeitas, desconfianças, faltas de palavra de quem exerce cargos políticos. A política e a governação andam pelas ruas da amargura. A resposta a este descrédito não pode ser a revolta, o protesto e deitar o voto em partidos populistas que dizem o que muitos querem ouvir, falando mal de tudo e de todos, mas não apresentando uma única ideia ou proposta para os nossos problemas. Isto é o mais fácil e não resolve nada.
Felizmente, ainda há gente com sentido de missão de serviço público nos partidos tradicionais e em quem podemos confiar. Gostei de saber o Presidente da Assembleia Legislativa que devolveu a dignidade ao Parlamento vai recandidatar-se à liderança do CDS. Acho que tem feito um bom trabalho e inspira-me confiança para uma solução de Governo para a Região, saída das próximas eleições.
A Madeira precisa, rapidamente de retomar a normalidade e precisamos de gente com bom senso para comandar os nossos destinos. Não sou do CDS, mas desta vez o meu voto vai para este partido se o Presidente José Manuel Rodrigues for o seu candidato a Presidente do Governo.
Maria Pereira