Dois voos cancelados e cinco divergidos no Aeroporto da Madeira
Vento obriga aviões a divergir para o Porto Santo e Canárias
As condições atmosféricas que se fazem sentir na Madeira, esta manhã, nomeadamente os ventos fortes do quadrante Sodoeste que estão afectar a zona do aeroporto, estão a condicionar o tráfego aéreo no arquipélago.
Até ao meio-dia, e de acordo com a página da ANA - Aeroportos de Portugal, tinham sido cancelados dois voos, o EJU7621 da EasyJet proveniente de Lisboa e respectiva partida. Após várias tentativas de aterragem na Madeira, a aeronave divergiu para o Aeroporto do Porto Santo, motivando entretanto o cancelamento dos voos.
Um avião divergido e vários 'às voltas'
As condições atmosféricas que se fazem sentir em Santa Cruz fizeram divergir a aeronave da easyJet (EJU7621), proveniente de Lisboa, que deveria aterrar na Madeira pelas 9 horas, para o aeroporto do Porto Santo. Há também vários aviões 'às voltas' à espera de aterrar.
Outros três aviões foram obrigados a divergir, optando por rumar ao Aeroporto do Porto Santo.
Neste momento, encontram-se na placa: o TUI de Birmingham, o Transavia de Amsterdão e o Jet 2 de Manchester, que falharam a aterragem no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo (além do easyJet proveniente de Lisboa).
O DIÁRIO sabe que que alguns hotéis da 'ilha dourada' já foram contatados para receber passageiros destes voos.
O outro avião divergido corresponde ao easyJet vindo de Manchester, que seguiu para Canárias.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo