Plano de Investimentos do governo dos Açores 2024 é de cerca de 2 mil milhões de euros
As transferências por parte da República são "à volta dos 300 a 370 milhões de euros".
A proposta de Plano de Investimentos do Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) para 2024 é de dois mil milhões de euros, como a anterior, que foi chumbada em novembro, e responde a um "conjunto enorme de necessidades", segundo o executivo.
“É um orçamento de dois mil milhões, que é um orçamento bastante vasto, e que responde a este conjunto enorme de necessidades. E o Plano [de Investimentos] tem um total de 739 milhões de euros, que também corresponde a este conjunto de necessidades tão prementes", disse hoje o secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades.
Paulo Estêvão falava aos jornalistas na cidade da Horta, na ilha do Faial, depois de entregar os documentos ao presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia.
Segundo o governante, as transferências por parte da República são "à volta dos 300 a 370 milhões de euros".
"Depois temos as obrigações de serviço público, que são 10 milhões de euros, e o que se está à espera é que, e que já está contemplado também, [...] são os 55 milhões de euros, que são da responsabilidade da República, [e] que não foram transferidos por parte do Governo anterior em relação ao furacão Lorenzo", disse Paulo Estêvão.