Funchal aprova 206 mil euros de apoio a 38 entidades da Cultura
A Câmara Municipal do Funchal (CMF) aprovou, hoje, um apoio financeiro no valor de 206 mil euros a 38 entidades da Cultura, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Apoios Financeiros e Actividades de Interesse Municipal.
A decisão foi anunciada pela presidente da autarquia, Cristina Pedra, no final da reunião semanal de vereação, realizada esta quarta-feira.
Câmara do Funchal vai instituir este ano a figura do médico veterinário municipal
Cristina Pedra anunciou, esta quarta-feira, que o novo Regulamento Municipal, que está em preparação e será “abrangente e inovador”, inclui a questão da mendicância com animais de companhia
A presidente da CMF reiterou, assim, “a aposta clara e inequívoca no segmento da Cultura”, evidenciando que o município aumentou, este ano, o valor do incentivo, em cerca de 7%, face ao que foi atribuído no ano passado.
Esta media, explicou, visa “garantir com que os próprios artistas possam também viver da sua profissão nobre, que é a arte”.
Na reunião de câmara de hoje foi ainda aprovado o recrutamento de 21 trabalhadores "necessários ao preenchimento dos postos de trabalho previstos no mapa de pessoal em diversas áreas", nomeadamente: pedreiros, motoristas de pesados, asfaltadores, serralheiros e pintores.