Sérgio Gonçalves promete empenho na defesa da Madeira em Bruxelas
O candidato indicado pelos socialistas madeirenses promete, se for eleito, "total empenho na defesa dos interesses da Região no Parlamento Europeu"
O Partido Socialista
entregou, hoje, no Tribunal Constitucional, a lista de candidatos às eleições
europeias, marcadas para 9 de junho.
Encabeçada por Marta Temido, a lista socialista conta, no oitavo lugar, com
Sérgio Gonçalves, ex-presidente do PS-Madeira. O candidato indicado pelos
socialistas madeirenses promete, se for eleito, "total empenho na defesa dos
interesses da Madeira no Parlamento Europeu".
"A Madeira é uma região que enfrenta as condicionantes da insularidade e da ultraperiferia e, por essa razão, tem de continuar a merecer uma atenção especial por parte das instâncias europeias”, afirma Sérgio Gonçalves, considerando que é fundamental que a Região "continue a ter uma voz activa" em Bruxelas.
O candidato do PS lembra "a importância de setores como o turismo e os
transportes para a Região, em particular os desafios que se colocam em termos
de transição energética e sustentabilidade dos mesmos, pelo que a defesa dos
fundos comunitários e de políticas específicas para as Regiões Ultraperiféricas
é absolutamente fundamental".
“A Europa vive um momento particularmente complexo, no pós-pandemia, marcado por uma guerra na Europa e um conflito no médio Oriente, pelo que é também necessária uma visão progressista e social, na defesa do Estado de direito, algo que está sempre presente nos valores do Partido Socialista. Queremos consolidar aquilo que já foi construído no âmbito da União Europeia, aprofundando as conquistas e apresentando uma Europa de resultados, solidária, próspera e segura”, sublinha.
Sérgio Gonçalves evidencia aquilo que a Região tem conseguido, fruto, "em grande parte, do trabalho que tem sido desempenhado pelos eurodeputados madeirenses", frisando que “é importantíssimo que a Madeira continue a ter uma representação no Parlamento Europeu” e vincando que o Partido Socialista "é aquele que neste momento tem melhores perspetivas de eleger um deputado".
O socialista garante que, como tem sido seu "apanágio na vida profissional e política", se for eleito ao Parlamento Europeu irá pautar a sua ação "pelo trabalho, dedicação e responsabilidade".