Assembleia Municipal do Funchal aprova por unanimidade a atribuição da Medalha de Mérito e Grau Ouro a cinco personalidades
A Assembleia Municipal do Funchal aprovou, hoje, por unanimidade, a atribuição da Medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro, a cinco personalidades, no Dia da Cidade, celebrado a 21 de agosto.
Os homenageados são João Carlos Abreu, José Viale Moutinho, José António Gonçalves, Francis John Zino e João Carlos Nunes, que se destacaram em diversas áreas, nomeadamente turismo, literatura e cultura, diáspora, ciência e natureza.
Como afirmou, recentemente, a presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, “são pessoas cujo percurso, mérito e trabalho efetuado é de todos conhecido, até internacionalmente”.
Aprovado, por maioria, foi ainda a criação do Concurso Artístico para a Igualdade de Género e Não Discriminação-Prémio Municipal Manuela Aranha. Só o MPT se absteve nesta votação.
O prémio, no valor pecuniário de 4.000 euros, visa incentivar e promover a igualdade de género e a não discriminação, premiando os projetos e estudos realizados por munícipes do Funchal sobre a temática.