DNOTICIAS.PT
Madeira

Críticas à falta de limpeza das ribeiras e de terrenos baldios no Funchal

None

Já se iniciou mais uma sessão ordinária da Assembleia Municipal do Funchal, a decorrer no edifício da Câmara Municipal.

O deputado municipal Valter Rodrigues, no período antes da ordem do dia, na Assembleia Municipal do Funchal, deixou críticas à limpeza das ribeiras na cidade do Funchal. Apesar de reconhecer algumas acções nesta área, indica que as mesmas não foram eficazes.

Já José Manuel Sebastião levantou questões relacionadas com o problema dos sem-abrigo na cidade e com outras questões nas zonas altas, como a falta de estacionamento

Por seu lado, José Rodrigues, do PS, levou uma 'Carta do Leitor' à sessão sobre um terreno baldio junto à Escola dos Salesianos, que se encontra cheio de mato.

Em resposta a estas questões, Cristina Pedra explicou que os donos dos terrenos que representam perigo têm sido notificados para limpeza dos mesmos. Também a autarquia tem vindo a limpar os seus terrenos.

Quanto à questão das pessoas que vagueiam pela cidade, a presidente da CMF diz que este é um trabalho conjunto.

Já o vice-presidente Bruno Pereira esclareceu que as limpezas têm ocorrido. No que respeita à questão levantada pelo PS sobre um estabelecimento da zona da Chamorra, a CMF afirma que a fiscalização cabe à PSP, uma vez que tem conhecimento do número elevado de carros que se encontram nessa zona. A FrenteMar Funchal está a recepcionar novas máquinas para acudir a situações sinalizadas para colocação de parquímetros, possibilitando a rotatividade de viaturas.