Atleta de 43 anos morreu na maratona de Aveiro após paragem cardiorrespiratória
Um atleta de 43 anos que participava hoje na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro. A vítima era Marco Gomes, treinador da equipa sénior feminina do Clube Domus Nostra, que apresentou condolências à famílias.
Segundo a fonte, o incidente ocorreu ao quilómetro 33. A vítima foi assistida no local e transportada ainda com vida para o hospital onde acabou por morrer. O atleta residia na Grande Lisboa.
O vencedor da maratona foi o marroquino Mohamed Chaaboud, com o tempo de 02:09:19.290. O atleta português melhor classificado nesta prova foi Carlos Costa que chegou à meta em quinto lugar. A maratona levou a Aveiro mais de 20 mil pessoas, de 91 nacionalidades diferentes. Organizada pela Global Sport, promovido pelo Município de Aveiro e Turismo do Centro de Portugal e com o apoio do Município de Ílhavo, a prova dividiu-se em quatro distâncias: a maratona, 42 quilómetros, a meia-maratona, 21 quilómetros, corrida, 10 quilómetros, e a caminhada, 05 quilómetros.