DNOTICIAS.PT
Madeira

Mãe de menino madeirense com paralisia cerebral pede 12 mil euros para tratá-lo em Braga

None
Foto Dr

Dinis Sousa é um menino natural de Câmara de Lobos, tem 5 anos e um grau de incapacidade de 91%. A criança tem encefalopatia hipóxico-isquémica (EHI) paralisia cerebral grave, não anda, não consegue estar sentada, não segura bem o tronco, não fala e tem um botão gástrico para se alimentar.

A mãe, Eduarda Sousa, garante que vai fazer de tudo para dar uma melhor qualidade de vida ao filho e após várias pesquisas diz ter descoberto uma clínica em Braga que ajuda na reabilitação destes casos.

Numa campanha de ‘crowdfunding’ lançada na plataforma ‘GoFundMe’, pede ajuda aos madeirenses para que Dinis consiga ter mais qualidade de vida e autonomia e que possa fazer uma fisioterapia intensiva de 9 de Setembro até 31 de Outubro, que tem um custo de 12.368 euros.

“Para o Dinis conseguir obter os tratamentos precisaríamos muito da vossa ajuda. Qualquer contribuição é muito bem-vinda, seremos eternamente gratos. Hoje o Dinis a precisar amanhã o Dinis a ajudar”, escreveu a mãe, referindo que tem a esperança de que um dia o menino consiga ter uma melhor qualidade de vida, nomeadamente a nível dos músculos.

Neste momento já conseguiram angariar 3.368 euros, através de 208 doações.

Os interessados podem também contribuir através do IBAN PT50 0033 0000 45517583196 05. 

https://gofund.me/c2a80893