Pavel Serov vence nos 60 km e franceses em destaque nos 42 km do MIUT
A prova masculina de 60 km foi uma das mais equilibradas. A vitória sorriu ao norueguês Pavel Serov, mas com apenas 47 segundos de vantagem sobre o italiano Massimo Farcoz.
Pavel Serov completou o percurso em 06:07:41 horas, enquanto o italiano Massimo Farcoz chegou a Machico 06:08:28 horas depois da partida. A fechar o pódio, entre os atletas masculinos, ficou Ethan Dupuy, atleta francés que chegou a liderar no início da prova.
“Estou feliz com esta bonita, mas muito difícil corrida”, referiu o vencedor após a chegada à meta, em Machico. “Foi uma batalha para chegar ao fim, uma batalha, mas fico feliz por ter terminado e logo com uma vitória nesta minha primeira prova na Madeira”, acrescentou Pavel Serov.
Em femininos, o domínio foi total por parte da espanhola Anna Tarasova, que completou o percurso em 06:55:59 horas, menos 15:08 minutos do que a alemã Miria Meinheit.
A prova dos 60 km do MIUT começou às 9 horas na Boaventura.
Franceses em destaque nos 42 km do MIUT
Os 42 km de percurso entre o Monte e Machico tiveram domínio francês. Entre os atletas masculinos, Adrien Corvasier completou os 42 km em 03:29:16 horas, menos 47 segundos do que o italiano Massimo Farcoz, que terminou em 2.º lugar. O português Ricardo Carreira fechou o pódio, contabilizando 03:34:59 horas.
“Tive grandes adversarios e depois cheguei à frente e consegui ficar lá e alcançar esta vitória”, referiu o francés Adrien Corvasier.
Entre as atletas femininas, a francesa Laure Desmurs terminou a prova em 04:17:21 horas, menos 04:03 minutos do que a atleta italiana Elisabetta Negra, 2.ª classificada.