DNOTICIAS.PT
Madeira

Porto Santo já tem a sua associação de nómadas digitais

None

Foi criada este sábado a Associação Nómadas Digitais no Porto Santo.

Bia Dias, a presidente, explicou ao DIÁRIO a criação desta colectividade: “Eu comecei este projeto na ilha do Porto Santo há três anos, com o intuito de trazer nómadas para cá, e sempre foi tudo um pouco dependente de mim”.

“Apesar de termos ter tido muito apoio do Governo Regional e da Startup Madeira até aqui, sempre foi muito eu a gerir as coisas e às vezes era difícil cuidar de tudo”, reconheceu.

Bia Dias sentia que algo devia mudar para melhor e “ por estar a trabalhar sem que fosse nada oficial, era difícil realizar parcerias, logo, era imperativo criar esta associação.

A Associação Nómadas  Digitais do Porto Santo tem o propósito de "ser uma colectividade oficial para suportar a comunidade dos nómadas e ter assim mais ferramentas para integrá-los na comunidade porto-santense".

Bia Dias disse que, com a criação desta associação, querem trazer ainda mais nómadas digitais, porque o foco é também  captar empreendedores e pessoas que queiram efectivamente vir para a ilha do Porto Santo para longas temporadas”.

Outras preocupações da associação é ajudar a “evoluir a economia da ilha, especialmente na época mais baixa, cultivar o sentido da inovação”, disse Bia Dias.

A sede da associação está num dos edifícios do antigo parque de campismo do Porto Santo.