MIUT com 850 voluntários e muito trabalho para chegar ao sucesso
Já é tradição. Atletas vão ser recebidos em festa em Machico numa das imagens de marca do Madeira Island Ultra-Trail.
No secretariado, o coração do MIUT, tudo é preparado ao pormenor. Há uma equipa que fica acordada durante a noite em contacto constante com as equipas nos diferentes postos de controlo
Está tudo pronto para receber os atletas. Daqui a pouco, ao início da tarde deste sábado, os primeiros começam a chegar à meta em Machico. Já é tradição. Um mar de gente junta-se para ver passar os heróis do MIUT. Os melhores masculinos e femininos nas diversas provas e categorias. É uma das imagens mais bonitas do Madeira Island Ultra-Trail a juntar a muitas outras, que tornam esta prova única a nível mundial e muito elogiada pelos atletas nacionais e internacionais.
Mas há muito trabalho, por vezes invisível. Ao longo dos últimos dias, 850 voluntários trabalharam quase sem parar para ter tudo pronto. Ainda no decorrer da última noite, no secretariado de prova, uma equipa de quase 10 pessoas, ligadas à organização da prova, não dormiu para acompanhar o MIUT ao segundo. Mas lá fora são muitos mais, os voluntários em cada posto de controlo. Também uns heróis do MIUT.
Voluntários que tratam de tudo, desde a logística até aos tempos e todo o apoio para aqueles que estão nas serras e trilhos da Madeira. É desde o secretariado que é coordenado também todo o apoio médico quando tal é necessário junto dos atletas.