Ben Dhiman mantém vantagem confortável nos 115 km do MIUT
Atleta norte-americano parece imparável rumo à vitória na prova principal do Madeira Island Ultra-Trail. Norueguês Sebastian Krogvig está a 13:46 minutos. Miguel Arsénio perdeu muito tempo e, de acordo com o que foi possível apurar, coloca mesmo a hipótese de desistir no posto de controlo do Chão da Lagoa
Sem a concorrência de Miguel Arsénio, que aparenta dificuldades físicas, o norte-americano Ben Dhiman parece imparável rumo à vitória na prova de 115 km do Madeira Island Ultra-Trail. Passou pelo posto de controlo do Pico do Areeiro com uma vantagem bastante confortável, de 13:46 minutos sobre o Sebastian Krogvig, agora o mais directo perseguidor do líder da prova.
Miguel Arsénio, que chegou a liderar a prova, perdeu muito tempo entre o Curral das Freiras e o Pico Ruivo, ao que tudo indica devido a problema de ordem física, já que até foi ultrapassado pelo atleta norueguês, agora 2.º classificado da prova de 115 km. De resto, segundo foi possível apurar, o atleta português está mesmo a ponderar desistir no posto de controlo do Chão da Lagoa.
Ben Dhiman domina e já chegou ao Chão da Lagoa
Na passagem pelo posto de controlo do Pico do Areeiro, e com 79.3 km percorridos de 115, Ben Dhiman levava 10:10:42 horas de prova.
De resto, o norte-americano acaba de passar pelo posto de controlo do Chão da Lagoa, às 10:37:37, mantendo essa tal vantagem confortável sobre a concorrência.
Anne-Lise Rousset lidera nas atletas femininas
Entre as atletas femininas, as primeiras estão agora a caminho do Pico Ruivo, numa altura em que a francesa Anne-Lise Rousset Séguret lidera.