PSD diz que Madeira é a região do país onde mais se investe em Habitação
O PSD realizou, hoje, uma visita a um empreendimento habitacional em construção, localizado em Santo António. O objetivo da visita foi compreender as políticas de habitação implementadas pelo Governo Regional da Madeira, através da Investimentos Habitacional da Madeira (IHM), ao longo dos anos, tornando a Madeira a região do país que mais aposta na habitação.
Vera Duarte Coelho, porta-voz da iniciativa, destacou a importância das medidas de habitação promovidas pelo Governo Regional da Madeira. "A Madeira é, aliás, a região do país que mais promove medidas de habitação, que mais tem feito nos últimos anos, muito também para responder a esse principal desafio dos mais jovens, das famílias mais carenciadas e, portanto, este é um exemplo dessas medidas que o Governo Regional tem implementado.’’ Segundo a social democrata, ‘’estas 60 frações fazem parte de um conjunto de 600 que vão ficar concluídas durante este ano de 2024 e que serão depois entregues à população através do programa Renda Reduzida, cujo decreto legislativo foi já aprovado na Assembleia Regional.’’
A porta-voz sublinhou, ainda, a diversidade de respostas habitacionais oferecidas pelo Governo Regional. "A par destas medidas, existem também outras (...) para pessoas mais carenciadas e com outro tipo de necessidades, havendo um conjunto de respostas do GR que têm sido fomentadas para responder aos vários tipos de necessidades", acrescentou.
O PSD reafirma, assim, o seu compromisso em continuar a apostar na habitação,
compreendendo-a como um dos principais desafios das famílias madeirenses, e
está determinado em alavancar políticas que promovam o acesso justo e digno à
habitação para todos. Segundo a candidata do PSD às próximas eleições
regionais, ‘’O que nós queremos salientar, é que o GRM, e a partir de 26 de
maio e com o PSD ganhar as eleições, queremos continuar nesta aposta na
habitação, porque compreendemos que é um dos principais desafios das famílias,
das várias faixas etárias, e que é responsabilidade do Governo também alavancar
e permitir o melhor acesso à habitação. ‘’