Mancha de sargaço no mar do Funchal chama a atenção
Uma mancha de sargaço que é visível no mar do Funchal, mais precisamente em frente à freguesia de São Gonçalo, está a chamar a atenção de muitos madeirenses.
Até ao momento ainda ninguém está a recolher estas algas, provavelmente porque se encontram distantes da costa.
No entanto, é de referir que o sargaço tem gerado várias críticas e que tem invadido a Madeira e o Porto Santo nos últimos meses.
Na passada segunda-feira, por exemplo, os banhistas que se encontravam no Clube Naval do Funchal foram surpreendidos por uma grande quantidade de sargaço.
Sargaço no mar do Clube Naval do Funchal incomoda banhistas
Vários banhistas foram hoje surpreendidos com sargaço no mar junto ao Clube Naval do Funchal. Uma situação que tem gerado algum incómodo e que tem sido cada vez mais comum na ilha da Madeira e Porto Santo.
Tal como já foi tornado público, o Governo Regional anunciou este mês a criação de um grupo multidisciplinar que mitigar os efeitos da ocorrência de sargaço nos mares e praias da Madeira e Porto Santo.
A 'task-force' vai envolver várias secretarias regionais, desde a Economia, Mar e Pescas, através da Direcção Regional de Pescas e Mar e da Administração de Portos da Madeira – APRAM, à Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através das direcções regionais do Ambiente e Ação Climática, da Agricultura, a empresa Águas e Resíduos da Madeira – ARM, Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, bem como a Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil, através do Serviço Regional de Protecção Civil, mas deverá também contar outras entidades públicas.
35 metros cúbicos de sargaço recolhidos pela APRAM
As operações de limpeza têm ocorrido em Porto Moniz e no Porto Santo
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo